quarta-feira, 16 de maio de 2012

Receita *-*

Hoje vim passar uma receita que eu adoro, esfirra de carne faz o maior sucesso la em casa.eu fiz no fim de samana na casa da mina vó fazia tempo que ela tava me pedindo.

Olha o guardanapo lindo da minha vó la no fundo *-* 

Aqui as efirras indo pro fornoo *-*
 
Aqui elas ja assadas uma delicia
Qualquer dia eu vo postar umas fotinhas da casinha da minha vó, é um encanto cheia de coisinha toda fofa e ela mesmo que decora ainda tem pique pra isso apesar da idade e dos poblemas de saude sem contar que é tudo organizado e limpinho, mais do que a minha kkkkkkk e ela ja tem 80 anos.


Receitinha da esfirra:

 1 kg de farinha de trigo 
2 colheres de margarina 
4 colheres de açucar
1 e1/2 copo de leite morno 
2 colheres de fermento biologico fresco
2 ovos 
1 gema para pincelar 


Recheio:
 
1 Kg de carne moida 
2 tomates picados 
1 cebola picada 
1 limão
sal e pimenta a gosto 

Preparo:

Junte todos os ingredientes e va sovando a massa e colocando o leite aos poucos , depois deixe a massa crescer um pouco +ou- 15 minutos.
Emquanto espera a massa tempere a carne com o limão , tomate e cebola ( a carne é crua mesmo) mexa tudo e coloque sal , faça bolinhas com a massa e coloque um pouco de carne no meio ai é só fechar e por para assar . Fica muito bom.




12 comentários:

  1. Olá, obrigada pelo carinho!
    Apareci aqui por três vezes e não encontrei o gadget de seguidores...outro dia devo ter mais sorte rs. Essa comidinha esta com uma cara ótima.Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Agora simmm, cheguei e me acomodei rs.Bjos, maravilhoso fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Humm...já faz algum tempo que venho pensando em fazer esfihas, sua receita veio bem a calhar! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tatiane querida seja bem vinda a esse mundo magico e encantador.pode apostar que aqui vc so encontrara coisas boas!

    ResponderExcluir
  5. Esfirra é tudo de bom!
    E cade as corujinhas, estou curiosa pra ver!!
    Amiga posso dar uma sugestão? Coloca o fundo branco nas postagens, assim transparente é difícil de ler, ainda mais pras ceguinhas feito eu! RSrsrsr

    BEijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Tati!Então... o meu fogão já está um pouco cansado e descascou, aí eu peguei aquelas fitas adesivas, daquelas que se usava nas fraldas de bebês e tchum. Só isso. E ainda tá lá direitinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. oi linda vim agradecer sua visita ,e gostei muito do seu cantinho.vc e muito caprichosa,ja fiquei por aqui ,abraço e lindo fim de semana

    ResponderExcluir
  8. oieee passei aqui para agradecer o recadinho, delícia né? me acabo comendo os milhos rs...
    Beijos boa semana!

    ResponderExcluir
  9. ah!! que delícia de esfirras heim....hummmmmmm

    ResponderExcluir
  10. Oi linda! Obrigada pela visita!

    Estou te seguindo tbm!!

    Meninaaaa! Amo essas esfihas...mas nunca soub fazer..vou arriscar esse fds e te digo como ficou!!

    ResponderExcluir
  11. Olá,Tati!Passei aqui para agradecer sua visitinha ao meu bloguinho e seja sempre muito bem-vinda!
    Seu blog também tá muito legal.Adorei seu cãozinho Tonny e mais ainda suas esfirras...que delícia!
    Beijos
    (Pinguinho de Arte)

    ResponderExcluir